Uma das atividades mais importantes para o desenvolvimento económico das empresas é o transporte de mercadorias, incluindo a sua mobilização de ou para os locais onde são solicitados.
Graças a esta atividade, a cadeia de abastecimento permanece em constante movimento, promovendo os objetivos e benefícios esperados.
Por vezes esses objetivos e benefícios podem ser dificultados em decorrência de eventos ocorridos durante o transporte que não permitem a entrega da mercadoria na sua totalidade, em perfeito estado ou derivado de contingências relevantes, como uma Avaria Grossa num transporte marítimo. Essas contingências podem fazer com que os compradores desconfiem e até mesmo com que desviem o negócio para outros concorrentes.
Algumas empresas consideram erroneamente que os transitários, despachantes e terminais indemnizarão os proprietários das mercadorias pelo valor total das mesmas, em caso de perda ou dano, sem levar em conta que a responsabilidade dos organizadores do transporte ou transportadores, é regida por acordos de transporte nacional e internacional, que limitam tal responsabilidade ao peso da mercadoria afetada, em alguns acordos ao número de embalagens, e não ao valor comercial.
Diante disso e em caso de perda, as empresas podem ficar desprotegidas e financeiramente afetadas.
Por isso, é necessário cobrir essas contingências com uma cobertura de seguro que garanta a reposição económica dos bens afetados.
O nosso trabalho consiste em entender as necessidades de seguros das empresas, no que diz respeito aos tipos de movimentos, transferências, compras e vendas das suas mercadorias e adequar essas necessidades com coberturas especiais de acordo com o tipo de mercadoria transportada, entre outras coberturas:
Para mais informações, entre em contato com a nossa equipa.